Fenômeno da sofrência, João Gomes faz show no Mangueirão, em Belém
30/11/2024
Com hits do piseiro, João Gomes se apresenta dia 15 de dezembro. João Gomes
Reprodução/Redes sociais
O maior fenômeno do piseiro tem data marcada para se apresentar em Belém, João Gomes, com inúmeros sucessos da sofrência, faz show dia 15 de dezembro, no Estádio do Mangueirão, na programação do Festival Psica.
Nascido em Pernambuco, filho de Fábio e Kátia, um barbeiro e uma agricultora, João começou a carreira nas festas interioranas e vaquejadas, mas foi com vídeos no Instagram, onde ele já tem mais de 16 milhões de seguidores, que o jovem artista alcançou o sucesso.
Em 2021, o artista viralizou no TikTok com o challenge da música “Meu Pedaço de Pecado”. Hoje, ele detém uma extensa agenda de apresentações pelo Brasil inteiro e programas de TV.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
“Quando eu viajava para alguma cidade próxima para cantar com meus amigos, voltava com algum dinheiro em casa e mostrava para minha mãe para dizer que estava valendo a pena a viagem e que ia dar certo. Hoje, com fé em Deus, voltarei com condições ainda melhores do que as de antes”, celebra João.
Em 2021, João gravou o primeiro DVD da carreira. Intitulado de “Eu tenho a Senha”, foi um dos mais relevantes projetos audiovisuais do ano, com grandes hits que já somam bilhares de visualizações apenas no YouTube.
Coroando o sucesso, o álbum ainda conta com a participação de Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes, duas grandes menções quando se fala em músicas de vaquejada e piseiro.
Com o DVD, João alcançou o segundo lugar das músicas mais tocadas do país, na playlist “50 mais tocadas no Brasil” do Spotify, à frente de nomes já consagrados e muitas canções que, também, não saem das rádios. Na mesma plataforma, ele soma mais de 8 milhões de ouvintes mensais. Parte do sucesso se dá ao apoio de muitos artistas, que se encantaram pela voz marcante e divulgaram as canções.
Festival
Em edição histórica, o Psica 2024 celebra a potência da Pan-amazônia e pela primeira vez traz shows internacionais no line-up. Da melodia caribenha às maracas do carimbó, o festival está de ouvidos abertos para pluralidade rítmica forjada neste território continental. Batizada de Psica Dourado, a edição deste ano reúne mais de 50 atrações nos dias 13, 14 e 15 de dezembro com shows da vencedora do Grammy Latino Liniker; a lendária cantora paraense Fafá de Belém; a rainha da tecnocúmbia, a peruana Rossy War; a estrela da sofrência João Gomes; o fenômeno Bayanasystem; e feats inéditos, como Cátia de França + Amelinha.
As estrelas completam o line-up deste ano, que já tem confirmadas as apresentações da diva pop Pabllo Vittar; da rapper Duquesa, indicada ao prêmio internacional BET Awards; a icônica batalha dos bois de Parintins; a banda Os Brothers, potência do tecnomelody e do arrocha do Pará; e o encontro inédito entre Nilson Chaves e Íris da Selva, duas gerações iluminadas da música popular paraense.
Maior festival de música da região Norte e um dos mais importantes do Brasil, o Psica faz história ao apostar no protagonismo da cultura preta e periférica da Amazônia. Na 13ª edição, a proposta é dobrar a meta: reverberar como nunca os ritmos feitos de batuques, suingues e samples que se espraiam em ondas sonoras pelos países, becos, etnias e sotaques da Amazônia colossal.
“A nossa proposta do festival é ter toda essa sensação, um sentimento cultural local, Pan-amazônico, da Amazônia brasileira, da Amazônia internacional, e ao mesmo tempo com grandes artistas que circulam por todo o país. É o Psica conectando a Pan-Amazônia com o Brasil e com o resto do mundo”, completa Gerson Junior, diretor do festival.
O Festival Psica 2024 tem patrocínio máster do Nubank e patrocínio do Mercado Livre através da Lei de Incentivo à Cultura Rouanet e Ministério da Cultura. O apoio institucional é da Secretaria de Estado de Cultura e Governo do Pará. A realização é da Psica Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal. Governo Federal União e Reconstrução.
Serviço:
PSICA Dourado
Dia gratuito: 13 de dezembro
Local: Cidade Velha, em Belém
Festival: 14 e 15 de dezembro
Local: Estádio Olímpico Jornalista Edgar Augusto Proença, o Mangueirão
Ingressos à venda online.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará