Aulas são suspensas em escola pública de Belém que ficou alagada após forte chuva
02/12/2024
Previsão é que as aulas na escola Palmira Gabriel retornem nesta terça-feira, 3, informa Semec. Escola Palmira Gabriel, em Belém, fica alagada após forte chuva
As aulas foram suspensas na Escola Municipal Palmira Gabriel, no bairro da Pedreira, em Belém, depois do prédio ter sido invadido pelas águas de uma chuva forte no sábado (30).
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), as salas de aula estão sendo limpas a fim de permitir que os estudantes possam voltar a ter a aulas a partir de terça-feira (3).
A direção da unidade de ensino informou que ainda está contabilizando os prejuízos materiais.
A Semec disse, ainda, que "está dando todo o apoio para que a escola volte a funcionar normalmente".
Escola é invadida pela água em Belém.
Reprodução / TV Liberal
Cidade alagada
A chuva causou transtornos em outros pontos da cidade também. Num trecho da travessa Timbó, também na Pedreira, casas foram atingidas com o alagamento. A rua encheu.
Alagamentos foram registrados em outras vias, como a avenida Alcindo Cacela, onde a água invadiu o prédio de uma faculdade particular e levou um carro que estava estacionado em frente.
Na av. Pedro Álvares Cabral, o alagamento dificultou a passagem dos carros. A passagem Miracy, no bairro do Telégrafo, ficou inundada e moradores sem poder sair de casa.
Em alguns trechos da avenida João Paulo II, no bairro Curió Utinga, motoristas enfrentaram a água da chuva.
No bairro da Pedreira, a avenida Pedro Miranda, próximo à Antônio Baena, não secou mesmo depois da chuva. Motoristas não conseguiam passar e retornavam. Um carro precisou ser guinchado.
Em outro trecho, na tv. Mariz e Barros, na Pedreira, moradores enfrentaram dificuldades por causa do aguaceiro.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará